CAMPANHA “VAMOS FECHAR A TORNEIRA À SECA”

A EMAS de Beja no âmbito da sua responsabilidade ambiental associou-se à campanha de sensibilização “Vamos fechar a torneira à seca”.
Explorando o conceito de “tempo”, a campanha tem como objetivo promover a redução de consumos e o uso eficiente de água no contexto de seca que se vive em Portugal. Não controlamos o tempo que faz, mas podemos controlar o que fazemos com o tempo e, juntos, mobilizarmo-nos para a urgência de fechar a torneira à seca.

A campanha “Vamos fechar a Torneira à Seca” é promovida pelo Grupo Águas de Portugal e a Agência Portuguesa do Ambiente, no quadro das Medidas de Combate à Seca do Ministério do Ambiente e da Ação Climática, e conta com a parceria da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos e financiamento do Fundo Ambiental do
Ministério do Ambiente e da Ação Climática.

Sendo a EMAS a entidade gestora em baixa do concelho de Beja, irá disseminar junto dos seus consumidores e população em geral, informações que contribuem para a mudança de comportamentos, com o intuito de promover a defesa dos recursos naturais, com foco no uso eficiente da água.