A Europa quer tornar-se mais verde

A NextGenerationEU quer criar uma Europa nova mais verde. Uma Europa para as pessoas e que não o faz em detrimento do planeta.

Pelo menos 30% do Plano de Relançamento da NextGenerationEU e do orçamento da UE para sete anos serão destinados à luta contra as alterações climáticas e ao apoio a projetos ecológicos.

Reduzir a pegada de carbono

plano da UE para a meta climática de 2030 procura reduzir as emissões de gases com efeito de estufa em, pelo menos, 55% até 2030, relativamente aos níveis de 1990. Para alcançar este objetivo, é necessário reduzir as emissões em todos os setores, desde a indústria e a energia, aos transportes e à agricultura. Este objetivo coloca a Europa numa via responsável para se tornar neutra em termos de clima até 2050.

Energia limpa

A NextGenerationEU quer ajudar os países da UE na transição para uma utilização de energia limpa largamente proveniente de fontes renováveis seguras e a preços acessíveis. Está a lançar uma vaga de renovação à escala da UE para tornar as habitações privadas e os edifícios públicos energeticamente mais eficientes e para ajudar mais pessoas a aquecer as suas casas. As tecnologias verdes e digitais permitirão modernizar as cidades europeias para que sejam inteligentes, com aquecimento e iluminação eficientes do ponto de vista energético, sistemas urbanos inovadores de abastecimento de água e instalações de eliminação de resíduos.

https://www.theuniplanet.com/2021/11/a-europa-quer-tornar-se-mais-verde/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=a-europa-quer-tornar-se-mais-verde&ct=t(RSS_EMAIL_CAMPAIGN)