ELEIÇÕES PARA A COMISSÃO COORDENADORA CONCELHIA DE ODEMIRA DO BLOCO DE ESQUERDA

Ontem, dia 2 de Maio, tiveram lugar as segundas eleições para a Comissão Coordenadora
Concelhia de Odemira do Bloco de Esquerda (BE). A Lista A, com o lema “Fazer a Diferença à Esquerda, em Odemira” era  liderada por Pedro Gonçalves, que assim dará continuidade ao trabalho até agora desenvolvido como deputado municipal.

A nova Comissão Coordenadora propõe-se esbater as diferenças entre o litoral e o interior do concelho de Odemira, defendendo as transformações necessárias para melhorar as condições de vida da população do concelho, através de uma política de descentralização em todo o concelho.

“Vamos esbater as diferenças entre o interior e o litoral, promovendo uma verdadeira política
descentralizadora em todo o concelho, quer a nível socioeconómico, como ao nível da saúde e ambiente” e lutando “pela água, um bem de todos, e no desenvolvimento económico equilibrado do território, tendo em conta os impactes ambientais, sociais e económicos, nomeadamente, impedindo a expansão de mais agricultura intensiva no parque natural, grande depredadora de recursos finitos e destruidora de habitats únicos de biodiversidade protegida”,
pode ler-se no manifesto eleitoral dos agora eleitos do BE
Para as próximas Eleições Autárquicas de 2021, o BE tem como principais objetivos eleger um vereador no Município e recuperar nas freguesias onde já teves eleitos. por outro lado, apresenta pela primeira vez candidaturas nas freguesias  de Relíquias e São Luís.