Apresentação do documentário “Viver do quê?”

11 Dezembro 2021
15 : 00
Sagres - Auditório da Fortaleza

Próximos Eventos

24 Julho 2022

Porto Covo - Largo Marquês de Pombal

2 Julho 2022

Odemira - Cerro do Peguinho

1 Julho 2022

Odemira - Cerro do Peguinho

23 Julho 2022

Porto Covo - Largo Marquês de Pombal

22 Julho 2022

Porto Covo - Largo Marquês de Pombal

22 Setembro 2022

Odemira - Quintal da Música

Temos o prazer de vos convidar para a estreia do documentário “Viver do Quê? – Memórias orais de uma vida de trabalho”, no próximo dia 11 de Dezembro, às 15h:00 na Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe, em Vila do Bispo.

            Este filme colaborativo, realizado pela documentarista e curadora Patrícia Leal e pela antropóloga visual Vera Abreu pretende salvaguardar memórias de modos de vida dominantes de um passado recente, na medida em que trata de pessoas e vivências que ao desaparecerem levam consigo todo um conjunto de SABERES e PRÁTICAS que importa fixar.

            Evidenciando a participação ativa das mulheres no trabalho ligado ao campo e ao mar, muitas vezes desvalorizado e secundarizado, e o seu papel nas principais atividades no concelho de Vila do Bispo, este documentário contribuirá para o registo de um importante espólio de património imaterial para as futuras gerações.

            Este projeto foi integrado na programação da Associação Vicentina através de uma candidatura ao programa DiVaM 2021 – Dinamização e Valorização dos Monumentos do Algarve, no contexto temático do “Património, Comunidade e Inclusão” e teve o apoio da Terras do Infante Associação de Municípios.

A participação é gratuita, mas com a inscrição obrigatória em http://vicentina.vicentina.org

Informações – 282 680 120

Contando desde já com a vossa presença, os nossos cumprimentos

             Patricia Leal e Vera Abreu