Brisas do Atlântico

10 Junho 2022
8 : 00
Almograve - Praia /Zambujeira do Mar

Próximos Eventos

24 Julho 2022

Porto Covo - Largo Marquês de Pombal

2 Julho 2022

Odemira - Cerro do Peguinho

1 Julho 2022

Odemira - Cerro do Peguinho

23 Julho 2022

Porto Covo - Largo Marquês de Pombal

22 Julho 2022

Porto Covo - Largo Marquês de Pombal

22 Setembro 2022

Odemira - Quintal da Música

Estão inscritos mais de mil atletas para a prova desportiva multidisciplinar “Brisas do Atlântico”, agendada para o dia 10 de junho, com sete modalidades diferentes em competição e lazer, a realizar entre as localidades de Almograve e Zambujeira do Mar, numa organização do Município de Odemira.

Após dois anos de interregno, a grande festa do Desporto pela Inclusão regressa ao concelho de Odemira para um dia de competição e convívio. Estão inscritos atletas de todas as idades, federados e não federados, para as modalidades de Patinagem, Run & Bike e Atletismo (Individual, Estafetas e Desporto Adaptado) na competição e nas modalidades de cicloturismo, BTT, orientação e pedestrianismo, na vertente de lazer.

A missão social volta a ser uma das bandeiras das Brisas do Atlântico, uma vez que os valores das inscrições revertem para os projetos/causas mais votados pelos atletas no dia 10 de junho. Em votação estarão os projetos desenvolvidos por associações e instituições do concelho que apresentaram candidaturas: Associação Paralisia Cerebral de Odemira (projeto “Canoagem adaptada no Rio Mira”), Associação de Solidariedade Social Nossa Senhora do Mar (projeto “Da Zambujeira com Amor”), CAUTCHÚ – Associação De Promoção E Desenvolvimento De Desporto (projeto “Cautchú Babyhand”) e Associação de Reformados Pensionistas e Idosos da Freguesia de São Teotónio (projeto “Suporte de Urgência Social”). A Votação da Causa Social decorre em simultâneo no Almograve e na Zambujeira do Mar, entre as 9.00 e as 14.00 horas.

A prova tem início na Praia do Almograve, estando a concentração marcada para as 8.00 horas. Na vertente competitiva, as provas de atletismo, patinagem e run & bike têm um percurso de 21,1 km, que liga o Almograve à Zambujeira do Mar. Na vertente lazer, há dois percursos pedestres com 4 km e 9 km, passeios de BTT e cicloturismo com percursos de 20 km e 35 km e a prova de Orientação (caça ao tesouro para grupos e famílias) com 5 km. No final todos os participantes são convidados para o almoço convívio, a decorrer também em simultâneo nas duas localidades. A entrega de prémios da vertente competitiva decorre na Zambujeira do Mar.