Caminhada “De Santa Clara à Barragem”

27 Novembro 2021
10 : 00
Santa Clara-a-Velha - Posto de Turismo (partida)

Próximos Eventos

19 Fevereiro 2022

Santa Clara-a-Velha - Pavilhão da Junta de Freguesia

5 Fevereiro 2022

Vale Ferro - Café Porfírio - Freguesia de Relíquias

22 Janeiro 2022

Colos - Restaurante Eira da Lagoa

8 Janeiro 2022

Casa Convívio Snack-Bar “Os Pereiras”, na aldeia de Várzea das Pedras, Freguesia de S. Teotónio.

18 Dezembro 2021

Sabóia - Restaurante "Flor do Campo"

4 Dezembro 2021

Amoreiras-Gare - Restaurante “O Peixeiro”

FESTIVAL DE CAMINHADAS TRANSALENTEJO PASSA POR ODEMIRA

O Festival de Caminhadas TransAlentejo – TransAlentejo Walking Festival vai passar pelo concelho de Odemira, no dia 27 de novembro, com a caminhada “De Santa Clara à Barragem”, um passeio turístico gratuito que convida a conhecer a paisagem entre a aldeia de Santa Clara-a-Velha, o Rio Mira e barragem. A iniciativa conta com organização local do Município de Odemira e o apoio da Junta de Freguesia de Santa Clara-a-Velha.

O passeio terá início pelas 10.00 horas, sendo o ponto de encontro junto ao Posto de Turismo de Santa Clara-a-Velha. A caminhada será orientada por Rudolfo Muller, responsável pela definição deste percurso no âmbito da Rota Vicentina. O percurso pedestre “De Santa Clara à Barragem” tem um grau de dificuldade fácil, numa extensão de 10 km, e uma duração aproximada de três horas.

O Festival de Caminhadas TransAlentejo – TransAlentejo Walking Festival  é uma iniciativa da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, com o apoio do Turismo de Portugal e coordenado da empresa SAL Sistemas de Ar Livre. A iniciativa apresenta-se como o maior Festival de Passeios Pedestres de Portugal e convida a descobrir o Alentejo ao longo do mês de novembro em mais de 50 caminhadas gratuitas por toda a região.

Este será o evento de lançamento e promoção da Rede de Percursos Pedestres  TransAlentejo, o único produto turístico infraestruturado que está presente de forma transversal em todos os 47 concelhos do Alentejo, com um percurso em cada município, e que o concelho de Odemira integra com o percurso “De Santa Clara à Barragem”.

No concelho de Odemira existem mais de 200 Km de percursos pedestres, entre o Trilho dos Pescadores, o Caminho Histórico e diversos percursos circulares, devidamente marcados e geridos pela Associação Rota Vicentina, incluindo o percurso “De Santa Clara à Barragem”.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia até ao dia 24 de novembro, até um total máximo de 40 participantes, através do e-mail turismo@cm-odemira.pt

Mais informação em www.portugalwalkingfestival.com/transalentejo2021