Celebração do centenário do nascimento de Saramago

16 Novembro 2021
18 : 00
Odemira - Espaço CRIAR

Próximos Eventos

19 Fevereiro 2022

Santa Clara-a-Velha - Pavilhão da Junta de Freguesia

5 Fevereiro 2022

Vale Ferro - Café Porfírio - Freguesia de Relíquias

22 Janeiro 2022

Colos - Restaurante Eira da Lagoa

8 Janeiro 2022

Casa Convívio Snack-Bar “Os Pereiras”, na aldeia de Várzea das Pedras, Freguesia de S. Teotónio.

18 Dezembro 2021

Sabóia - Restaurante "Flor do Campo"

4 Dezembro 2021

Amoreiras-Gare - Restaurante “O Peixeiro”

“Lendo SARAMAGO” é o tema da iniciativa agendada para o dia 16 de novembro, pelas 18.00 horas, no Espaço CRIAR, em Odemira, promovida pela Biblioteca Municipal José Saramago e que integra as Comemorações do Centenário do Nascimento do escritor.

Será dinamizada uma apresentação da obra de José Saramago através da leitura de excertos de diferentes livros do autor, pela atriz Sónia Barradas e pelo grupo Bocados Brutais. O público participante será também convidado a visitar a exposição de pintura “Saramago Mediterrâneo”.

A Biblioteca Municipal José Saramago de Odemira, como membro fundador da Rede de Bibliotecas José Saramago, foi convidada a integrar o programa das Comemorações do Centenário de José Saramago. O Prémio Nobel da Literatura nasceu a 16 de novembro de 1922, tendo a Fundação José Saramago entendido iniciar as comemorações do centenário a 16 de novembro de 2021, com uma programação internacional que decorrerá até ao final do próximo ano. Em Odemira a data é assinalada com uma sessão dedicada à vasta obra do escritor e várias atividades ao longo de 2022, com o objetivo de homenagear Saramago e divulgar a sua relevância na história cultural e literária em Portugal e no Mundo