Festa da Semente 2021

26 Março 2021
16 : 30
Online

Vimos por este meio te convidar para a 10ª Festa da Semente!

Neste momento temos uma oportunidade incrível de ver o que realmente importa, num ano onde tudo se tornou uma contínua mudança, lembramos que a natureza é assim, sempre a mudar, a procura do novo equilíbrio, com maior complexidade.

Podemos reconhecer a importância dos laços entre as pessoas, animais, plantas presentes no território – a que podemos chamar a importância da comunidade, reconhecer a importância de aprofundar e divulgar o conhecimento de cultivar a terra para benefício de todos os seres- os que cá estão e os que hão de vir. Podemos reconhecer a importância da autonomia com a persistência de cuidar das sementes – que nos nutrem o corpo físico saudável e das sementes que nos nutrem um espírito livre.

Reconhecendo que muitas vezes coisas tão pequeninas como sementes são tão essenciais! No serviço de uma comunidade regional sempre mais autónoma e resiliente, criaremos este ano a 10a Festa da Semente!

Pela instabilidade forte que estamos a viver, infelizmente não podemos oferecer um encontro presencial da comunidade regional das sementes. Mas temos criado ofertas para que a festa da semente seja um momento de Troca de Sementes, para continuar a semear Esperança, Renovação e Abundância!

  1. Um grupo local de troca de sementes no Telegram “Organic Seeds and Plants in Alentejo”

  2. Roda de conversa online: Agroecologia Política, o que é e o que semeia? – GAIA Alentejo (26 de Março – para confirmar) inscrições: augurios@protonmail.com 16.30 – Ligação para a roda de conversa https://videoconf-colibri.zoom.us/my/rita.qb

  3. Troca de sementes na Casa Germina em Relíquias até o fim de março