O Festival Termómetro regressa a Odemira no dia 11 de abril, pronto para medir a temperatura musical e dar a conhecer bandas emergentes. A iniciativa conta com o apoio do Município de Odemira e a entrada é gratuita.
Dirigido pelo apresentador Fernando Alvim, o festival marca o início das comemorações do Abril em Odemira – Festival da Justiça e Liberdade, trazendo ao palco do Cineteatro Camacho Costa , a partir das 21h30, as bandas mokina, Gorjão, HUMAN NATURES e Slow Burner, como convidado especial.
Na 29ª edição do Festival Termómetro, o evento passa por oito cidades para levar os novos talentos da música, em Portugal e não só, a cada ponto do país. Após as oito etapas do roadshow, serão escolhidas três bandas finalistas que irão atuar na grande final, agendada para o dia 17 de maio, em Lisboa.
Criado em 1994, o festival é um show anual de bandas emergentes, tendo já revelado nomes como Capicua, Noiserv, DJ Ride, Richie Campbell, Ana Bacalhau, Luís Severo, Alex D’Alva Teixeira, Marta Ren, Mazgani, Tatanka, Salto, Ornatos Violeta e Silence Four, entre tantos outros.