Litoral EmCena recebe estreia em Portugal de companhia alemã com a peça Snowed In

9 Setembro 2021
21 : 30
Sines - Auditório do Centro de Artes

Próximos Eventos

30 Setembro 2021

Odemira - Cineteatro Camacho Costa

30 Setembro 2021

Online - Redes sociais do Município de Odemira

1 Abril 2022

CCB - Centro Cultural de Belém - Lisboa & Casa da Música - Porto

Sines, Vila Nova de Santo André e Santiago do Cacém, na Costa Alentejana, vão receber entre 9 e 11 de Setembro, ‘Snowed In’, um espectáculo da companhia alemã Bodecker & Neander Cª, que se estreia em Portugal nos palcos do Litoral EmCena.

Com Wolfram von Bodecker e Alexander Neanderem palco e com encenação de Lionel Ménard, todos discípulos de Marcel Marceau, este colectivo transmite emoções através de um teatro visual e poético, com humor, ilusão e música.

Em ‘Snowed In’, os sete habitantes de uma aldeia nas montanhas vivem completamente isolados. Uma noite, a aldeia é assolada por uma tempestade de neve que dura vários anos e deixa as pessoas num sono igualmente longo. À medida que os moradores acordam, fazem uma descoberta simples e maravilhosa.

O espectáculo ‘Snowed In’ vai ser apresentado dia 09, no audiório do Centro de Artes de Sines, dia 10, no auditório da Escola Secundária Padre Antónimo Macedo, em Vila Nova de Santo André, e dia 11, no Auditório Municipal António Chainho, em Santiago do Cacém, sempre às 21:30.

Com este espectáculo, o Litoral EmCena regressa às sessões em sala. Os ingressos têm o custo de 5€ para o público em geral e 3€ para sócios da AJAGATO, menores de 18 anos e maiores de 65 e podem ser adquiridos na semana das sessões agendadas, na sede da AJAGATO (CAPAG) e nos locais dos espectáculos.

Sinopse

Os sete habitantes de uma aldeia nas montanhas vivem completamente isolados. Uma noite, a  aldeia foi assolada por uma tempestade de neve que durou vários anos e deixou as pessoas num  sono igualmente longo. À medida que todos os moradores acordam, eles fazem uma descoberta  simples e maravilhosa.

A solidão parece ter acabado de agora em diante … Os sonhos de cada um são as histórias dessa  noite de teatro sem palavras.

Sobre a companhia

A produção de Bodecker & Neander, transporta-nos rapidamente para o mundo dos sonhos, o  país dos nossos desejos. O seu teatro visual e poético, pleno de humor, ilusão, emoção e música,  provoca “tempestades”de entusiasmo.

As suas aventuras são cómicas mas sérias. Bodecker & Neander garantem um humor apurado e  de uma profundidade comovente. Wolfram von Bodecker e Alexander Neander fundaram a  companhia após uma “tournée” internacional como parceiros de palco da companhia de Marcel Marceau.

As suas actuações silenciosas e expressivas tornaram Wolfram von Bodecker e Alexander Neander figuras importantes no nordeste da Alemanha. Quando os dois protegidos do lendário mimo Marcel Marceau dão vida aos seus heróis em palco, levam o público numa emocionante viagem às alturas da  imaginação.

A imaginação é a passagem que leva o público – adultos e crianças – ao país dos seus desejos e à  utopia.