MEO Sudoeste – Palco LG by Mega Hits

6 Agosto 2022
17 : 30
Zambujeira do Mar - Herdade da Casa Branca

Próximos Eventos

28 Agosto 2022

Vila Nova de Milfontes

18 Agosto 2022

Odemira - Gabinete de Inserção Profissional

26 Agosto 2022

Relíquias - Monte da Estrada - Antiga escola

22 Setembro 2022

Odemira - Quintal da Música

15 Setembro 2022

Odemira - Quintal da Música

Palco LG by Mega Hits – 17.30

O Francisco Marques Silva (Silva) e o Henrique Ribeiro Fernandes (Henrique), conheceram-se quando o Silva e sua família decidiram mudar de Lisboa para Vila Real de Santo António. A Música já os acompanhava desde bem pequenos. Ora na escola em várias formações, ora em bandas coletivas em que o Henrique era trompetista. Amigos desde o início da adolescência, unificaram-se na música à entrada do ano 2000. Nesse ano começam a escrever e a compor as suas próprias canções. O Silva na altura com 16 anos e o Henrique com 20. Nas noites daquele Algarve, ainda bem alentejano, andavam de bar em bar, restaurante em restaurante, a interpretar os folks americanos, clássicos da música portuguesa, bem como as suas versões dos Beatles, Chico Buarque ou Caetano. A partir de certa altura, começaram a espalhar os seus originais, sob o nome “Os intencionais” homenageando o poeta António Aleixo, natural da “Vila” – como eles próprios a ela se referem. Hoje, com 18 e 22 anos respetivamente, Os Intencionais revivem nas suas criações o complexo da música portuguesa, com uma abordagem própria que denota a influência dos grandes autores brasileiros e também elementos de criações contemporâneas da cultura hipster que temperam as suas composições com texturas exteriores ao mainstream.

Palco LG by Mega Hits – 18.45

Aragão é um dos nomes a ter mais em conta no atual cenário do hip-hop feito em território nacional. Natural de Mira-Sintra, licenciou-se em Contabilidade e Administração Pública, mas é como rapper que tem ganho destaque. O seu nome emergiu com o sucesso do tema “Tranquilo”, single de tripla Platina, que o levou a assinar com a Sony Music Entertainment. Lançou depois “Viver”, que alcançou o galardão de Ouro e, mais recentemente, “Tou Bem Assim”, o primeiro registo de 2022. É através da música, com as suas letras positivas, que Aragão quer levar ao público toda a sua boa energia e também estimular as mentes de quem o ouve. Temas como​ o já referido “Tranquilo”, mas também “Deixa Rolar”, “Malandro” ou “Viver” (com produção de Tom Enzy) prometem conquistar os ouvidos e corações.

Palco LG by Mega Hits – 20.15

9 Miller começou a escrever rimas por volta dos 14 anos. Na altura ouvia Eminem, Valete, Sam the Kid e Regula, e todas estas influências fizeram com que começasse a escrever sem parar. Passado algum tempo surgiu a oportunidade de participar na Liga Knockout no Coliseu dos Recreios, onde até hoje é conhecido pelas suas épicas batalhas. Foi aí que ganhou visibilidade a nível nacional e, através da Superbad, lançou os seus dois singles “Limonada” e “Filho da Guida”. “Limonada” foi o primeiro single e atingiu mais de um milhão de visualizações em poucos dias, mas sem dúvida que o seu maior sucesso de sempre é “Filho da Guida”. Após o seu percurso na Superbad, 9 Miller focou-se na sua carreira a solo e apresentou-se ao público com o single “Mau”. Após um tempo de reflexão e introspeção, regressa em força ao lado da editora Real Caviar com “Já Não Quero Saber”, uma música que resume o que tem vivido nos últimos tempos.

Palco LG by Mega Hits – 22.15

SippinPurpp é o novo fenómeno do trap nacional. Com um estilo peculiar e controverso, Purpp tem conseguido conquistar um público cada vez mais fiel e a sua carreira não para de crescer. Após um início a solo, onde teve de ultrapassar algumas dificuldades, este jovem talento afirma-se agora como uma das principais caras da label Think Music. Após a participação em Dr. Bayard de Mike El Nite, SippinPurpp lançou “Sauce”, um hit instantâneo que já atingiu a marca de single de platina. E este “Sauce” foi só uma primeira pista para as novidades seguintes, provas de um talento cada vez mais incontornável. Temas como “Fato Treino do City” e “1000 Jogos” são os temas mais recentes a atingirem milhões de visualizações só no Youtube e provam a boa forma do rapper.

Foto

Palco LG by Mega Hits – 23.55

Ivandro é mais do que um jovem que estuda tecnologias da música; é alguém que é capaz de ir além da técnica e acrescentar alma às suas canções. Desde 2013 que trabalha nos seus próprios temas originais. Além de tocar guitarra e cantar, aventurou-se também a mixar e a masterizar alguns temas, tanto seus como de outros artistas. Depois da participação no programa Ídolos em 2015, seguiu-se um período de silêncio antes de voltar à carga com originais. E essa nova fase é marcada por um desejo de se aventurar além do acústico, cantando as suas palavras sobre beats R&B. A partir do ano de 2017 começa a dar nas vistas cada vez mais, por exemplo nas redes sociais, e desde então tem vindo a trabalhar com artistas de renome como Instinto 26, Waze, Gson, Valdo, Goblin, entre outros. Em 2020 lançou “Mais Velho”, um tema que já passou a marca de 1 milhão de visualizações. E o lançamento de temas como “Moça”, “Não é Fácil” ou “Carta” fazem de Ivandro uma das principais promessas da nossa música.