Mira-A-Mente

18 Outubro 2025
9 : 30
Boavista dos Pinheiros - Parque das Águas

Próximos Eventos

29 Novembro 2025

Odemira - Cineteatro Camacho Costa

22 Novembro 2025

Várzea do Carvalho - Café Flor da Serra

22 Novembro 2025

Odemira - Pavilhão Municipal

21 Novembro 2025

Odemira - Cineteatro Camacho Costa

22 Novembro 2025

Odemira - Cineteatro Camacho Costa

“Juntos por uma saúde mental, com voz, rede e presença!” é o lema da iniciativa que reúne várias entidades e projetos que trabalham a saúde mental no território de Odemira, com o objetivo de contribuir para a promoção da saúde mental e a prevenção da doença. A feira decorrerá entre as 9.30 e as 17.30 horas, com um vasto programa de atividades lúdico-pedagógicas aberto a toda a comunidade.

A iniciativa contará com workshops, apresentações de livros, momentos desportivos e stands para partilha de informação, diálogo e sensibilização para a importância da saúde mental. Haverá ainda ações dirigidas ao público infantil, incluindo as atividades do projeto “Playspots – Vamos Brincar”, e animação musical pelo Grupo Coral Infantil de Odemira Cá se Canta e pela Tuna da Universidade Sénior de Odemira.

Esta é uma iniciativa organizada pela Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano e Unidade de Cuidados na Comunidade – Saúde na Mira, que contam com o apoio do Município de Odemira, Junta de Freguesia de Boavista dos Pinheiros, Junta de Vila Nova de Milfontes, TAIPA – Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira, Associação Oncomira – Pessoas e Oncologia, APCO – Associação de Paralisia Cerebral de Odemira, Tic-Tac – Associação para a Promoção de Tempos Livres de Crianças e Jovens e de várias empresas locais.