Workshop “Interpretação do Desenho Infantil”

29 Maio 2021
14 : 30
Online

Evento de ReConstruir – Psicologia & Desenvolvimento Pessoal

É através do desenho infantil que a criança procura traduzir os seus pensamentos, o mundo à sua volta e expressar as suas próprias emoções.
O desenho infantil é, por isso, uma importante ferramenta de comunicação, permitindo compreender o seu desenvolvimento cognitivo, emocional e social. Por estes motivos, o desenho infantil impõe-se como uma técnica privilegiada para avaliar e intervir com a criança.
Por todos estes motivos, o presente workshop tem como objectivos:
– Compreender as diferentes fases do desenvolvimento do desenho infantil;
– Reconhecer a importância do desenho infantil como um instrumento de comunicação da criança;
– Conhecer os elementos básicos para interpretação do desenho infantil: o desenho da figura humana e o desenho da família.
– Compreender a relevância do desenho infantil para a prática clínica.
Formadora: Drª Joana Fernandes, Psicóloga, membro efectivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses, especializada na área de Clínica e Saúde, Doutoranda em Psicologia. Prática clínica com crianças e jovens nos mais diversos contextos; Atualmente trabalha com crianças e jovens com perturbações do comportamento alimentar e perturbações do espectro do autismo; Formadora certificada pelo IEFP e pelo Conselho Científico-Pedagógico de Formação Contínua de Professores na área de Educação para a Saúde; Participação em diversos congressos e simpósios, com várias publicações nacionais e internacionais.
Destinatários: Psicólogos e outros profissionais que trabalhem directamente com crianças, outros interessados no tema.
Data: 29 de maio de 2021 (sábado)
Horário: 14h30 às 17h30
Preço: 16€*
INSCRIÇÕES: Preencha o formulário em
Workshop Online, realizado através da plataforma Zoom.
Inscrições até 27 de maio de 2021 (inclusive).
Após o preenchimento do formulário, cada pessoa será contactada via e-mail/telefone, para confirmação da inscrição e envio do NIB, para que possa efetuar o pagamento do valor da inscrição, por transferência bancária (o qual deverá ser realizado nas 48 horas seguintes à receção do e-mail).