FESTIVAL SETE SÓIS, SETE LUAS ARRANCA NO CONCELHO DE ODEMIRA EM AGOSTO

A 30.ª edição do Festival Sete Sóis, Sete Luas arranca em Odemira com a realização de uma residência artística street arte, entre os dias 11 e 16 de agosto, com SEPT (Ilha da Reunião) que irá estar a pintar um mural na margem esquerda do Rio Mira.

Este momento artístico será o levantar o véu da participação no Festival Sete Sóis, Sete Luas na programação cultural do mês de setembro que irá decorrer no concelho de Odemira.

Sept é um dos novos talentos da Ilha da Reunião. Originário do sul da ilha, este street artist ficou, em março de 2015, em segundo lugar no concurso Cult’Urban Graffiti da cidade de Saint-Pierre (Ilha da Reunião), e alguns meses depois fez a sua primeira exposição individual na sua ilha natal, seguida de uma série de exposições individuais, coletivas e live performances em Paris. Sept gosta de usar unicamente tinta em spray, nas paredes ou na tela: pinta animais ou personagens loucas, com cores vibrantes. Adora a leveza e prefere paredes velhas e danificadas, porque representam novos desafios.

O Festival Sete Sóis Sete Luas 2022 é promovido, nesta sua 30ª edição, por uma Rede Cultural de 30 cidades de 10 Países do Mediterrâneo e do mundo lusófono: Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Itália, Marrocos, Portugal, Tunísia.