Fundação Amália promove rastreio visual na freguesia de São Teotónio

“Odemira Recorda Amália” está de regresso ao Brejão e ao concelho de Odemira para mais uma edição, agendada para o próximo dia 5 de outubro, com visitas à Herdade e um espetáculo de fado, promovida pela Fundação Amália em parceria com o Município de Odemira (ver Eventos no nosso site).

No âmbito das suas iniciativas no concelho de Odemira, a Fundação Amália Rodrigues vai operacionalizar, gratuitamente e por um período de dois anos consecutivos, um rastreio visual a 70 munícipes da freguesia de S. Teotónio, bem como disponibilizar lentes e óculos, beneficiando de parceria estabelecida com a empresa Prooptica – Sociedade de Óptica e Representações S.A, tendo em vista proporcionar melhores condições de vida a munícipes desfavorecidos. Esta ação decorrerá durante o mês de outubro.

A Fundação Amália Rodrigues tem vindo a trabalhar na promoção de projetos de reconhecido mérito, no cumprimento da sua política de responsabilidade social e do desejo de Amália Rodrigues, expresso no seu testamento, que determina que fossem atribuídos 15% dos lucros da Fundação ao Centro de Saúde do Brejão, assim como em iniciativas culturais e musicais no concelho de Odemira, ligados a Amália Rodrigues.