Município de Odemira disponibiliza fundo de 300 mil euros para empresas

O Município de Odemira constituiu o Fundo de Emergência Municipal Odemira Empreende +, no valor de 300 mil euros, com o objetivo de minimizar o impacto da crise económica nas empresas do concelho em consequência da pandemia da Covid-19, e assim fazer face à diminuição dos rendimentos e contribuir para a manutenção dos postos de trabalho. A fase de candidaturas decorre até ao dia 30 de abril.

À semelhança dos apoios concedidos em 2020, o Município de Odemira entende como imperativa necessidade voltar a apoiar a economia do concelho e em especialmente as centenas de micro e pequenas empresas, cuja actividade foi encerrada ou amplamente condicionada.

O Fundo de Emergência Municipal Odemira Empreende + é dirigido aos empresários em nome individual e sociedades comerciais dos setores do comércio e serviços que, cumulativamente, estejam sediados no concelho há mais de seis meses, com volume de negócios em 2020 até 400.000,00€, não tenham dívidas à Autoridade Tributária e Aduaneira e à Segurança Social, apresentem uma redução de faturação superior a 20% em 2020 face ao ano anterior e tenham exercido a atividade em 2020 pelo período mínimo de 6 meses. Será concedido um apoio financeiro por beneficiário.

Esta iniciativa decorre de um conjunto de medidas extraordinárias de apoio às famílias, às instituições e às empresas, como resposta à crise social e económica, aprovadas em reunião de Câmara Municipal realizada em 4 de fevereiro de 2021.

As candidaturas devem ser efetivadas até ao dia 30 de abril através de formulário disponível na página online do Município, no link https://www.cm-odemira.pt/pages/1267 Para mais informações, os empresários devem contactar os serviços municipais através do número 283 320 900 ou do e-mail gae@cm-odemira.pt