MUNICIPIO DE ODEMIRA PROMOVE AULAS DE DESPORTO SÉNIOR ONLINE

As aulas do programa de desporto sénior “Viver Ativo”, promovido pelo Município de Odemira em parceria com a Cautchú – Associação de Promoção e Desenvolvimento de Desporto, vão ser retomadas online, a partir da próxima quarta-feira, dia 3 de março, às 10.00 horas, através da página no Facebook e canal no Youtube do Município.

Com o mote “Viver Ativo em Casa”, o obejtivo é garantir a continuidade da atividade física para seniores, com aulas orientadas pelos professores habituais do programa, técnicos da Cautchú, pois mesmo em tempo de pandemia e de confinamento é essencial a prática desportiva em todas as idades.

Tal como aconteceu em 2020, até ser possível retomar as aulas presenciais com a garantia de segurança, as aulas serão realizadas online, todas as semanas, agora sempre à quarta-feira, às 10.00 horas.

Dinamizado desde 2005, o programa Viver Ativo tem como objetivos promover a melhoria da qualidade de vida e bem-estar da população sénior do concelho, promover a adoção de hábitos de vida saudáveis e o gosto pela prática da atividade física, melhorar a autonomia funcional e social, estimular o relacionamento social e afetivo e combater o isolamento.