PROJETO DE PROMOÇÃO DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL OFERECE LIVROS DE RECEITAS A ALUNOS DO 1º CICLO

A TIC TAC – Associação para a Promoção dos Tempos Livres das Crianças e dos Jovens, em parceria com o Município de Odemira, vai oferecer a todas as crianças do 1º ciclo do Ensino Básico do concelho livros de receitas saudáveis do projeto “Em Odemira o Chefe sou eu!”, que tem por objetivo a promoção de alimentação saudável na infância.

“Em Odemira o Chefe sou eu!” é um projeto de Educação para a Saúde que tem por objetivo promover o aumento do consumo de sopa, saladas, legumes e frutas. Ao longo de 2019 foram produzidos pequenos filmes, publicados nas redes sociais, onde crianças do concelho foram os pequenos chefes e tiveram como convidados personalidades do concelho que se destacam em áreas como o desporto, cultura e educação.

Depois de divulgados os 24 episódios no canal do projeto no Youtube, é agora apresentado o livro com as 24 receitas confecionadas pelos mini chefes. As receitas são da autoria do Chef Nuno Queiroz Ribeiro e as ilustrações são da responsabilidade de João Brilhante.

O livro de receitas foi apresentado no dia 16 de outubro, o Dia Mundial da Alimentação, dia em que a Presidente da Direção da TIC TAC – Associação para a Promoção dos Tempos Livres das Crianças e dos Jovens, Rita Costa, formalizou a entrega dos livros junto da vereadora da Câmara Municipal de Odemira responsável pela área da educação, Deolinda Seno Luís.

O projeto é promovido pela TIC TAC – Associação para a Promoção dos Tempos Livres das Crianças e dos Jovens, sendo financiado pela Missão Continente e pelo Município de Odemira.