Festival Terras sem Sombra em Sines

26 Outubro 2024
15 : 00

Outras datas do evento

27 Outubro
Sines - Centro de Artes

Próximos Eventos

24 Maio 2025

Vila Nova de Milfontes - Corgo do Porto da Mó, Foros do Galeado

26 Maio 2025

Odemira - Auditório do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina

24 Maio 2025

Odemira - Zona Ribeirinha

28 Maio 2025

Odemira - Quintal da Música

26 Maio 2025

Colos - Escola Básica Brito Paes

O concelho de Sines recebe a 26 e 27 de Outubro a programação do Festival Terras sem Sombra.  Da agenda do fim-de-semana, destaca-se a 26 de Outubro (21h30) o concerto no Centro de Artes entregue ao ensemble sérvio Aratos Trio: “From Serbia With Love: Música para o Novo Milénio”.

Considerado um dos mais vibrantes e inovadores ensembles no panorama da música actual em Belgrado, o Aratos Trio chega aos palcos alentejanos. O programa da noite de 26 de Outubro patenteia um dos traços do agrupamento, apostado na exploração artística de peças para trio de clarinete.

A acção patrimonial, a 26 de Outubro (15h00) decorre sob o tema “Arquitectura, Património e Sociedade: O Centro de Artes de Sines”. Oportunidade para os participantes na actividade conhecerem os bastidores deste notável edifício, vencedor do prémio AICA/MC 2005 e finalista do Prémio Mies van der Rohe 2007, galardão da União Europeia para a arquitectura contemporânea.

Já a acção de Salvaguarda da Biodiversidade, no domingo 27 de Outubro (9h30) tem como tema “Uma Beleza Vital, mas Frágil: As Dunas da Costa de Sines e a sua Biodiversidade”. Ao longo da manhã, o foco incide no cordão dunar, estrutura móvel formada por areias arrastadas pelo vento e importante barreira à preservação do litoral.

Todas as actividades são de entrada livre e gratuita.