...

...

CULTURA: Doc’s Kingdom lança convocatória para Residência de Criação Documental em Odemira

Publicada em: 10/03/2026 07:23 -

O Doc’s Kingdom e o Cinema Fulgor anunciaram esta semana o lançamento da convocatória Vislumbre – Residência de Criação Documental em Odemira, que apoiará uma cineasta ou artista residente em Portugal na realização de uma curta-metragem de não-ficção naquele concelho alentejano.

O programa compreende um período de residência em Odemira, de quatro semanas em Maio próximo.

A montagem e a pós-produção do filme serão realizadas de forma autónoma, de modo a apresentar o filme no Doc’s Kingdom 2026, em novembro. 

Os promotores acrescentam que será concedida uma bolsa no valor total de 8.000 euros (incluindo 2.000 euros de honorários e 6.000 euros de apoio à produção da obra).

Podem candidatar-se artistas e cineastas residentes em Portugal, independentemente da nacionalidade, idade ou fase da sua carreira, desde que já tenham realizado pelo menos um filme.

São aceites candidaturas em português e inglês.

As candidaturas podem ser submetidas até ao próximo dia 22 de Março.

FONTE: SUL INFORMAÇÃO ALENTEJO

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...